Meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida. Quais são os meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida?

Muralhas cairão


A meditação abaixo baseia-se em Josué 6.1-21
     Depois de um grande período de lutas, achamos que enfim chegou a vitória, e que não haverá mais guerra. Certo? Não, errado – ainda temos que lutar para enfim transpormos dificuldades que nos impedem de assumirmos o que Deus quer nos dar.
     Depois de viajar pelo deserto durante quarenta anos, os israelitas chegaram, finalmente, diante de Canaã. Agora, era só entrar na terra e fazer o loteamento. Certo? Errado. As coisas não eram assim tão simples. Havia no caminho uma imensa muralha. Muitas vezes, nos encontramos em situações semelhantes. Quando pensamos que vamos "tomar posse da bênção", surge uma imponente muralha que parece zombar de nossas esperanças. Entretanto, não vamos desistir dos propósitos de Deus para nós. Não vamos assentar no meio da estrada. Não vamos voltar ao Egito. Essa deve ser nossa atitude de fé: olhar para frente e prosseguir. 
 Tudo aquilo que impede a bênção, que impede o êxito, todo problema que parece insolúvel, é um tipo de muralha colocada por Satanás e permitida por Deus. Nesse contexto, Satanás tem o desejo de nos fazer fracassar. Entretanto, utilizando-se da mesma situação, Deus espera que saiamos vitoriosos, experientes e fortalecidos.     Diante do obstáculo, muitas pessoas tentam vencê-lo através de meios humanos. Imagine, se Josué resolvesse pular o muro ou cavar um túnel. Provavelmente, sua história não estaria na Bíblia e precisaríamos de outro assunto para esta mensagem. 
 O povo de Israel havia peregrinado quarenta anos no deserto desde que saíram do Egito, mas agora com Josué estava uma nova geração, filhos daqueles que eram peregrinos e este povo estava diante da terra que Deus lhes havia prometido, tanto aos seus pais como aos antepassados de seus pais. Enfim a bênção estava diante deles, agora era apenas tomar posse. Mas havia uma cidade entre eles e a posse da terra, Jericó e suas grandes muralhas. E a grande questão era; “ Como assumir a terra se há muralhas a nossa frente?” Porém, o líder de Israel escolheu os meios divinos, mesmo sendo incompreensíveis e desprovidos de lógica. 
A mente humana nos aconselha a dar um "jeitinho", buscando uma solução mundana ou ilícita para os problemas. Deus, porém, muda as situações pelas vias da integridade e da justiça. Para que o Senhor possa agir, alguns requisitos são necessários. 

 Quais são os meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida?

  1º Viver na presença de Deus 

(v.6, v.12-13)  ” 6 Então, Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da Aliança; e sete sacerdotes levem sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca do SENHOR” v.12 e 13 –“12 Levantando-se Josué de madrugada, os sacerdotes levaram, de novo, a arca do SENHOR. 13 Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas de chifre de carneiro diante da arca do SENHOR iam tocando continuamente; os homens armados iam adiante deles, e a retaguarda seguia após a arca do SENHOR, enquanto as trombetas soavam continuamente.” (v.6, v.12-13) 
     O povo precisava ter a arca indo à frente. A arca era um móvel de madeira de acácia com um metro e dez centímetros de comprimento, setenta centímetros de largura e setenta centímetros de altura coberta de ouro que representava a presença de Deus e sua aliança com Israel. 
    Se queremos vencer as barreiras, precisamos ter compromisso com Deus e uma comunhão real com ele.

 O que é preciso para termos essa comunhão com a presença de Deus?  

Sl 34.18 - "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito"(Sl 34.18 ).
  •  Coração quebrantado – Espírito Contrito – Reconhecimento da necessidade que temos da sua presença em nossas vidas .

 2º Praticar a obediência a Deus 

 “Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias 4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. · V.14 e 15: E rodearam a cidade uma vez no segundo dia, e voltaram ao arraial. Assim fizeram por seis dias. 15 No sétimo dia levantaram-se bem de madrugada, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam-na sete vezes. 
     Rodear a cidade era uma atitude de obediência O povo precisava andar em volta da muralha.
     Aqui está a questão da obediência e da ação. Se você está consciente de que Deus lhe deu uma ordem, obedeça. Esta é a sua parte. Se você não sabe o que fazer diante do problema, ore, consulte a Bíblia, consulte a liderança da igreja e parta para a ação. Obedecer a Deus na situação de Josué era mais uma questão de fé do que uma questão de lógica, que sentido lógico havia em ficar rodeando a muralha por sete dias, e no ultimo dia rodear sete vezes?
E
. · Dt 28.1:” Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;” 3º Entender o tempo de Deus.(v.3 e 4 ) · Vers.3 e 4: “Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias 4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. Israel deveria andar em torno de Jericó durante 7 dias.

    Aqui está o teste da perseverança e da paciência. Você deve obedecer hoje e continuar obedecendo amanhã, mesmo que os obstáculos pareçam mais firmes do que antes. Você deve ser mais firme do que a muralha. Sua fé deve ser mais resistente. 
Depois de rodear a cidade no primeiro dia, não houve nenhum resultado. Talvez tenha sido difícil para alguns israelitas levantarem de suas camas no segundo e no terceiro dia e nos dias seguintes, sabendo que nada aconteceu na véspera.

 3º Entender o tempo de Deus.(v.3 e 4 ) 

 Você já experimentou esse desânimo? Não se deixe vencer por ele. Continue obedecendo ao Senhor. No sétimo dia, a muralha caiu. Não podemos fazer uma regra para Deus e dizer que ele sempre vai agir depois de 7 dias ou depois de 7 orações, etc. Ele pode agir no primeiro dia, ou no sétimo, ou no vigésimo-primeiro, como aconteceu com Daniel (cap.10), ou em outro dia qualquer. 
    O que concluímos é que Deus tem um tempo certo para tudo, apesar de que, em alguns casos, nós é que retardamos as bênçãos devido à nossa incredulidade, passividade e desobediência. Depois que Israel fez tudo o que Deus ordenou, a muralha ruiu e o povo pôde conquistar a cidade. Que Deus nos abençoe e nos ajude a conquistar todas as nossas bênçãos espirituais em Cristo. 

    Depois de viajar pelo deserto durante quarenta anos, os israelitas chegaram, finalmente, diante de Canaã. Agora, era só entrar na terra e fazer o loteamento; mas para entrar eles teriam que vencer as muralhas de Jericó. As coisas não eram assim tão simples. Havia no caminho uma imensa muralha. Então, muitas vezes, nos encontramos em situações semelhantes. Quando pensamos que vamos "tomar posse da bênção", surge uma imponente muralha que parece zombar de nossas esperanças. Mas aprendemos hoje os Meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida. 
Quais são os meios divinos para vencermos as muralhas da vida: 

 1º Viver na presença de Deus (v.6, v.12-13) 
 2º Praticar a obediência a Deus (v.3-4, depois 14-15) 
 3º Entender o tempo de Deus.(v.3 e 4 ) 

 E as muralhas ruirão! 
(PrWeliton)


Meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida. Quais são os meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida? Meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida.  Quais são os meios divinos para derrubarmos as muralhas da vida? Reviewed by Redação on outubro 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.