Sede de Deus!!

Sede de Deus!!

Isaías – Capítulo 44: 1-8

1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
2 Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
3 Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes;4 e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.
5 Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.
7 Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir!
8 Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

Destaque: “3 Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes”.

        O tempo sem chuvas gera expectativa para chuva, sabemos que a chuva é necessária para a vida. O tempo de sede espiritual nos leva a desejarmos mais de Deus”
 As lutas que passamos,são como a seca que gera expectativa pela chuva – Os problemas nos fazem ter sede pela presença de Deus.
A luta que você vive é um alerta que te mostra que você precisa de Deus.

        O texto refere-se a todo o povo de Israel, mas também dos gentios e fala do derramamento do Espírito Santo. O Espírito Santo foi derramado primeiramente sobre Israelitas que haviam crido em Jesus, e assim foi derramado também sobre os gentios. De atos cap 1 ao cap 9, os gentios não haviam ainda recebido o Espírito Santo, e sim Israelitas que creram em Jesus, mas em Atos 10, quando Pedro pregou o evangelho da Salvação aos gentios, com o evangelho, veio o Batismo do Espírito Santo, com manifestações tais como os Israelitas haviam recebido, assim como Judeus falavam em línguas, agora também gentios evidenciavam que haviam recebido o Espírito Santo pois falavam em línguas e magnificavam a Deus.
4 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
48 E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

A pergunta é verso 47: “Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?”
Se Gentios evidenciavam pelo dom de Línguas um batismo do alto, poderia se negar um batismo da terra, ordenado por Jesus?
Em Atos percebemos que o texto de Isaías 44, do 1 ao 6, fala de toda a igreja e não somente de israelitas, em Cristo todos são um povo, embora o  propósito de Deus para Israel seja diferente do propósito para a Igreja, em Cristo não há separação.
        A promessa que lemos hoje, não é para um povo específico, mas para um tipo de gente: “ O SEDENTO”. A ÁGUA  que o texto fala, não é física, mas é o próprio Deus, o Espírito Santo. A Rocha que lemos no verso 8, é uma referencia a Jesus – 1 Co 10.4 – fala da pedra que seguia o povo de Israel durante o período de Deserto, e essa pedra era Cristo.
4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.”
No texto a promessas de restauração do povo de Israel, pós exílio e promessas para todo o que tem sede.


1)            Sede por estar na presença de Deus (Sl 42.1 e 2)
 ( Sl 63.1 e 2)

Precisamos ter sede de Deus como a corça pelas águas e como a terra seca necessita da chuva.

2)         Sede por conhecer a Deus ( Os 6.1-3)

Se anseamos conhecer a Deus, mais do que temos anseio pelas nossas próprias necessidades, o Espírito Santo se derramama sobre nossas vidas , como chuva serôdia que rega a terra.

3)         Sede pelo Espírito Santo de Deus ( Jo 7.37-39)

Jesus estava na festa dos tabernáculos, no último dia se comemorava a provisão de água no deserto, através de uma rocha que vertia água, Jesus se declarou essa rocha, que verte não a água física, mas a água do Espírito Santo. Precisamos ir a ele, para sermos cheios do Espírito Santo.

Concluimos com o versículo que lemos no início:
"Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes"

Aleluia! Compartilhe em suas redes sociais e pregue essa mensagem! 
Sede de Deus!! Sede de Deus!! Reviewed by Redação on abril 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.