DECLARE COM FÉ A PALAVRA DE DEUS



HEBREUS 11.1-6
 -  Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.2 Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.3 Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Introdução 

         O mundo e tudo o que existe foi criados pela declaração da palavra de Deus. Em Genesis 1 lemos : “Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.
8 E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
9 Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
10 À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
13 Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,
18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
19 Houve tarde e manhã, o quarto dia.
20 Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
21 Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves.
23 Houve tarde e manhã, o quinto dia.
24 Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.
25 E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
29 E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.
31 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.”
         Todo o universo foi feito pela palavra de Deus, porém , ao recebermos Jesus a mesma palavra de Deus foi distribuída a cada um de nós. A mesma palavra que criou o mundo está implantada dentro de nós.
Romanos 10 : 8 – 11: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.
9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.” 
 Por isso, podemos crer que toda situação pode ser mudada pela palavra de Deus, porém , nos alegramos que a palavra que nos levou a confessar Jesus, é a que está dentro de nós, e por ela o mundo foi criado e agora todas as situações podem ser mudadas  pela palavra de Deus, pela fé, declarada em nossas bocas.

Vejamos algumas lições:

1º )  Josué declarou a palavra e o sol parou. ( Josué 10: 12 a 14)


12 Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.13 E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.14 Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
         Josué e o povo de Israel precisavam ganhar a batalha antes que o sol viesse a se por. JOSUÉ SABIA QUE DEUS ERA COM ELE. Então ordenou ao sol e à lua e a rotação da terra parou até ganharem a batalha.
Qual era a confiança que Josué tinha?  “ Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.6 Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”
A CONFIANÇA DE JOSUÉ , ESTAVA NA PALAVRA QUE DEUS LHE HAVIA DADO NO COMEÇO DE SUA JORNADA.



2º ) Elias declarou a palavra de Deus que estava em sua vida, e a chuva parou. ( 1 Rs 17.1 e Tg 5.16 e 17)


Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.
 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.

 O clima mudou, a chuva parou pela palavra profética ma vida de Elias, depois de 3 anos e seis meses, Elias declarou a palavra e foi orar e a chuva retornou. Elias não era um super homem, mas semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, a grande verdade é que a oração pode muito por seus efeitos, mesmo que seja uma oração simples como a primeira de Elias que apenas declarou, PODE MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO.

3º )  A mulher hemorrágica declarou sua cura e a recebeu.  ( Marcos 5.25-28)


 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior,tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”
         Muitos estavam com Jesus e o apertavam , querendo seu socorro e sua cura, mas está mulher, tocou apenas nas vestes, porque a lei não permitia que ela tocasse em pessoas por ter uma hemorragia , e ela foi curada. A razão disso é o que está no verso 28: “Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”

4º ) Jesus nos mandou declarar, ordenando aos montes, para que os montes se movam. ( Mc 11.22-24)


“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; 23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”
         Os montes são símbolos de nossos problemas, Jesus nos deu a autoridade de movermos problemas, situações , expulsarmos doenças e demônios pela palavra de Deus declarada em nossos lábios.

5º )  Jesus ordenou com fé contra a tempestade, e a tempestade passou,


                  Quais as tempestades que tem se levantado ? Não é hora de termos medo , mas nos levantarmos e falarmos para a tempestade ir embora, e ela terá que obedecer, pois é  A PALAVRA DE DEUS QUE ESTÁ EM NOSSOS LÁBIOS.

Mateus 8. 23 a 27
“ Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? “
Jo 14.12 : Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

DECLARE COM FÉ A PALAVRA DE DEUS.







DECLARE COM FÉ A PALAVRA DE DEUS DECLARE COM FÉ A PALAVRA DE DEUS Reviewed by Redação on junho 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.