Como reinar com Cristo em vida?

       
    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

    Se faz necessário uma leitura Bíblica sem uma visão religiosa preconceituosa  para entendermos temas que são verdades transformadoras para todos nós. Também é necessário nos desvenciliarmos  de todo paradigma contrário a palavra de Deus , com foco em nossas interpretações egocentricas.
     Uma verdade inquestionável na palavra, é que somos chamados para reinar em vida com Cristo. Mas como isso é possível ? Procuro trazer nesse artigo uma visão bíblica do assunto, sem pender para teologias egocentricas de prosperidade, onde o beneficiário é apenas o que arrecada. Mas entender a visão bíblica do local espiritual onde Deus deseja realmente nos colocar, para exercermos a nossa função no seu Reino  e desfrutarmos do nosso privilégio de filhos amados de Deus.
    Em termos práticos, se você é um homem de negócios, e esses negócios são lícitos, Deus quer que você prospere em seu negócio. Se você é uma dona de casa , é ungida para exercer suas funções e criar seus filhos com uma educação bíblica os tornando pessoas que amam a Deus. Se é um estudante, Deus deseja que você se sobresaia em todas matérias, provas e trabalhos escolares. Deus não apenas deseja que você tenha um trabalho, mas que tenha sua posição de influência, de forma que possa ser uma bênção e trazer benefícios para o local onde está inserido. 
    Quando você reina em vida, reina sobre o pecado, sobre os poderes das trevas e a depressão, sobre a miséria, sobre toda maldição e sobre toda doença e enfermidade. Reina sobre o diabo e suas artimanhas.
    A palavra "Reinar" usada em Romanos 5.17, é a palavra grega "Basileuo" , refere-se a um dominio real e legal, nessa passagm indica "reinar em vida como um rei"  ter governo real e possuir dominio real.  

A chave para Reinar em vida, consiste em recebermos as conquistas de Jesus na cruz para nós.
    Se você está vivendo o fracasso, sendo derrotado pelo pecado, sentimento de culpa e condenação, sofrendo com doenças, ansiedade, perda financeira, separação conjugal e quebra de relacionamentos, precisa entendender que não é esse o propósito de Deus para você, com base na palavra de Deus, você está destinado a reinar em vida e estar acima dessas lutas e não ser pisoteado pelos problemas. A causa de toda a problemática humana é a entrada do pecado no mundo por meio de Adão, mas Jesus Cristo morreu justamente para pagar por nossos pecados, levando em seu corpo nossa condenação e retirando de sobre nós tudo o que o pecado trouxe, porém só poderemos reinar em vida através de uma mudança mental, entendendo o que Jesus fez por nós. 
    Veja esses textos: 
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.
Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.


    Veja Deus deseja te abençoar através de Cristo e te conduzir ao desejo inicial dele antes da queda de Adão. Que tenhamos uma renovação de nossas mente para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Como disse o apóstolo Paulo na carta aos Romanos: 
    Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Continuarei a postar sobre esse assunto nesse blog, acompanhe-nos!

Pr. Welinton
Como reinar com Cristo em vida? Como reinar com Cristo em vida? Reviewed by Redação on maio 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.