O que significa assentar-se com Cristo nos lugares celestiais?

O que significa reinar com Cristo?

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus . Efésios 2:4-6

Talvez você esteja se perguntando: "o que significa esse assunto sobre assentar-se nos lugares Celestiais?" 
 Na Bíblia,  assentar-se é uma ilustração do descansar  do crente na obra consumada e completa de Jesus. Ele concluiu toda obra na cruz em seu lugar e agora está sentado à direita de Deus. O fato, de que tudo isso foi conquistado em seu favor, significa que você não precisa depender dos seus esforços para se qualificar e obter as bençãos de Deus em sua vida, você pode assentar-se com Jesus à direita do pai pela fé.

    A graça de Deus, não nos torna preguiçosos ou improdutivos. O contrário, ela torna seu trabalho muito mais abundante para glória de Deus. O apóstolo Paulo ensinava sobre a graça de Deus consumada em Jesus, ele disse trabalhei muito mais do que todos eles, leia: "Pois sou o menor dos apóstolos, nem mereço ser chamado apóstolo, porquanto persegui a Igreja de Deus. 10Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus que vive em mim." ( 1 Co 15: 8 e 10). Na nova aliança, o modo de Deus  agir é, primeiro abençoar você e então conhecimento da sua benção lhe proporcionar o poder de trabalhar mais abundantemente. Ou seja, não trabalhamos para ser abençoados, mas em lugar disso, temos o poder para trabalhar porque já fomos abençoados. Muitos cristãos estão sofrendo, porque estão se esforçando profundamente para se qualificarem por meio das suas próprias obras. Para receber as bençãos de Deus o esforço próprio tirará de você privilégio de reinar em vida pela graça de Deus. Você não pode receber sua salvação, sua cura, ou sua saúde, pelos próprios esforços se o maior milagre de todos, que é ser salvo do inferno, vem pela graça mediante a fé e não por obras, quanto mais os milagres menores como cura, prosperidade e casamentos restaurados. Leia Romanos 8:31 e 32 "31Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? 
    Jesus conquistou cada uma dessas coisas na cruz, nossa parte é crer em Sua obra perfeita receber com os braços abertos a abundância da graça e o dom da justiça e começar a reinar em vida por  intermédio do único Jesus Cristo. Hoje mesmo, faça disso sua oração. Comece a  declarar, que você vai parar de tentar obter a graça de Deus como resultado do seu próprio esforço. Para essa mudança acontecer comece permitindo que o Espírito Santo te ensina a depender da obra consumada de Jesus, e receber as bençãos por meio da sua graça, esse é o caminho simples de Deus para ser abençoado. Viver uma vida plena com a vitória que o Senhor  já nos deu na cruz de seu amado filho. Amém!

Veja também as primeiras partes desse estudo: 

Compartilhe em suas redes sociais.
O que significa assentar-se com Cristo nos lugares celestiais? O que significa assentar-se com Cristo nos lugares celestiais? Reviewed by Redação on junho 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.