O que significa "a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.?"


A Graça

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

João 1:17

    Você já percebeu que a verdade está do lado da graça e não da lei? Observe também que a lei foi dada, isso implica senso de distância. Em contraste, a graça veio, a graça é pessoal e veio como uma pessoa - Jesus Cristo. 
    A lei é pesada, fria e impessoal. Você não pode ter um relacionamento com as pedras da lei. Mas a graça é gentil e calorosa, A graça não é um ensinamento ou doutrina. A graça é uma pessoa e você pode ter um relacionamento com uma pessoa.Deus não está interessado em mera obediência e submissão, ele é um Deus de Amor e anseia por ter um relacionamento íntimo com você, isso é o que torna o cristianismo único. Muitas das crenças do mundo são governados por códigos morais, regras e leis. Mas o cristianismo, não tem nada a ver com essas coisas, ele tem a ver com ter um relacionamento com Deus todo poderoso. 

    O nosso Deus veio, morreu de uma morte cruel na cruz e pagou toda a dívida do pecado com a sua vida, então você e eu podemos reinar em vida hoje. Seu sacrifício na cruz, fala de relacionamento, Jesus veio para reconciliar o homem pecador com um Deus Santo.  Quando você recebe Jesus Cristo como seu senhor e salvador, você é feito Santo e justo por seu sangue de uma vez por todas, e pode entrar ousadamente na presença do Poderoso Deus sem qualquer culpa, condenação ou expectativa de punição, leia: "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade."Hebreus 4:16
    Por causa da Cruz, o preço do pecado foi pago, o julgamento foi executado,  ira e decorrente do pecado foi esgotada, o véu foi rasgado e o caminho para a intimidade com Deus foi a aberto. O pecado não pode mais impedir você de entrar na presença de Deus. O sangue de Jesus, removeu todos os vestígios dos nossos pecados.

Compartilhe em suas redes sociais.

O que significa "a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.?" O que significa "a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.?" Reviewed by Redação on junho 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.