Uma porta da esperança - Oséias 2:15



Uma porta da esperança

“Vou devolver seus vinhedos para ela e transformar o Vale do Problema em um portal de esperança.”

Oséias 2:15 NLT

E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

Você está entre as pessoas que pensam que, quando você falha, Deus o deixa e só retorna quando você começa a agir corretamente? Algumas pessoas pensam que devem limpar suas vidas e superar todas as suas lutas por conta própria antes de chegarem à presença de Deus. Bem, eu tenho uma pergunta simples para você: você se limpa antes de tomar banho? Claro que não!

Da mesma forma, Deus deseja que você vá a Ele como está, com todas as suas fraquezas, forma de reagir, crenças erradas, pendências e todas as suas amarras, medos e vícios. Ele é o banho! Você não tem que tentar se limpar antes de ir a ele.

Então você pode estar pensando:  "a confusão em que estou é inteiramente culpa minha? Ainda posso ir a Deus como estou e esperar que Ele me ajude"?

Sim, mesmo que o seu problema seja devido à sua própria obstinação ou a um erro que você mesmo cometeu, Ele ainda está com você. Ele nunca o deixou e nunca o deixará. Ele nunca o abandonará (Heb. 13: 5).

Você é precioso aos olhos Dele. Você consegue imaginar viver a vida com o tipo de confiança, segurança e paz que advém quando você está verdadeiramente ancorado nesta verdade?

Hoje, mesmo que você se encontre no Vale do Problema, saiba que não permanecerá lá por muito tempo. Você passará por ela e não permanecerá ou acampará ali (Salmos 23: 4).

Deus está abrindo uma porta de esperança em sua vida hoje para que você saia de suas trevas e entre em Sua luz maravilhosa (1 Pedro 2: 9). As coisas vão melhorar. Os avanços que você esperava estão chegando.

Passe pela porta da esperança e saia do Vale do Problema hoje. Jesus é a sua porta de esperança!

Acredite no amor Dele por você e permita que Ele o conduza à liberdade. Em Sua presença amorosa, você encontrará perdão, cura e restauração. Ele vai consertar sua vida e transformá-lo de dentro para fora.

Este devocional foi retirado e adaptado do livro 100 Dias de Crença Correta - Leituras Diárias de O Poder de Crença Correta .
Compartilhe em suas redes sociais.
Uma porta da esperança - Oséias 2:15 Uma porta da esperança  - Oséias 2:15 Reviewed by Redação on maio 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.