Um povo Santo é um povo separado e protegido.



"Separados para a vida e a saúde.


Mas vocês são um povo escolhido, um sacerdócio real, uma nação santa, propriedade especial de Deus, para que possam declarar os louvores daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:9 NVI

Algumas pessoas ficam desconcertadas com a palavra "santo" quando falamos sobre a sagrada Comunhão. Para eles, parece antiquado e talvez até irrelevante. Mas você sabia que ser “santo” significa simplesmente ser “separado para Deus” e ser incomum?

Isso fala da natureza especial da Comunhão. Cada vez que você participa da sagrada Comunhão, está permitindo que o Senhor o separe do mundo e tenha um tempo privado de intimidade e comunhão com você! Veja o que Deus fez pelos filhos de Israel quando as pragas atingiram a terra do Egito. Ele declarou:

'E naquele dia separarei a terra de Gósen, onde habita o meu povo, para que não haja enxames de moscas ali, para que saibas que eu sou o Senhor no meio da terra. Farei a diferença entre o Meu povo e o seu povo.'

—Êxodo 8:22–23

Da mesma forma, quando você tem uma visão divina sobre o poder e o significado da sagrada Comunhão, o próprio Senhor o diferencia e faz a diferença entre você e as pessoas do mundo. Isso significa que você não é como as pessoas do mundo.

Uma proteção sobrenatural para um povo separado 


Isso significa que pode ser comum que as pessoas do mundo contraiam a 'gripe comum' ou que pessoas de uma determinada idade apresentem certos sintomas ou desenvolvam certas condições. Mas você não precisa aceitar nenhuma doença 'comum', porque Deus o separou para ser incomum.

Num mundo que está em decadência e morrendo de doenças, Ele pagou o preço para que você fosse extraordinariamente saudável, íntegro e curado. Embora o resto do mundo possa enfraquecer com a idade, a Bíblia declara que 'como os seus dias, assim será a sua força' (Deuteronômio 33:25), e que mesmo à medida que você avança na idade, você pode retornar aos dias de sua juventude (Jó 33:25).

Eu oro por você agora mesmo: à medida que seus dias aumentam, que sua força e sua saúde também aumentem, e que o Senhor devolva a você os dias de sua juventude e faça com que sua carne seja jovem como a de uma criança. Amém!

Este devocional foi retirado do livro 'O Poder de Cura da Sagrada Comunhão – Um Devocional de 90 Dias'."
Compartilhe em suas redes sociais.
Um povo Santo é um povo separado e protegido. Um povo Santo é um povo separado e protegido. Reviewed by Redação on fevereiro 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.