O perdão abre a porta

           O perdão abre a porta

Nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem subiram ao coração do homem as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam.”

1 Coríntios 2:9

Palavras cruéis ditas com raiva. Uma traição de confiança. Promessas quebradas. Um relacionamento destrutivo que você sabia que não deveria ter iniciado.

Você já percorreu esses caminhos sombrios antes? Há tantas pessoas que vivem à sombra da culpa e da condenação. Os erros do passado os assombram e é uma jornada dolorosamente solitária e árdua para eles.

Talvez o paralítico que foi baixado do telhado por seus quatro amigos fiéis no livro de Marcos tenha entendido um pouco disso. A Bíblia nos diz que ele ficou paralisado a ponto de só conseguir ficar deitado em uma esteira, e foi assim que seus amigos o carregaram até a casa onde Jesus estava.

Com o homem deitado inerte na sua esteira, os seus quatro amigos baixaram-no pelo telhado, mesmo em frente de Jesus – a única forma que conheciam de trazer o seu amigo aleijado até Jesus e garantir a sua cura. As Escrituras nos dizem que quando Jesus viu a fé deles, Ele disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5).

Para todos os que estavam assistindo a essa cena naquele dia, deve ter sido uma coisa muito estranha da parte de Jesus dizer: “seus pecados estão perdoados”. O homem estava claramente paralisado. Ele obviamente estava lá para ser curado. O que o perdão tinha a ver com sua condição ou cura?

Mas Jesus sabia que era exatamente isso que este pobre homem precisava ouvir para que a sua cura se manifestasse. E, de fato, nas palavras seguintes de Jesus: “Levante-se, pegue sua maca e vá para casa”, o paralítico “deu um pulo, agarrou sua maca e saiu por entre os espectadores atordoados” (Marcos 2:11-12 NLT). ).

O que aconteceu? Jesus viu, quando ninguém mais pôde, que o homem precisava ouvir que estava perdoado, que Deus não o estava condenando. E essas palavras abriram a porta para sua cura e o libertaram da paralisia.

Não é de admirar que os espectadores tenham ficado surpresos – o homem passou de imóvel e indefeso a ativo, forte e completamente inteiro diante de seus olhos!

Meu querido amigo, se você está paralisado por um forte sentimento de condenação por algo em seu passado, quero que saiba, sem qualquer dúvida, que Deus não está impedindo você de avançar. Ele ama você, entende sua dor e sofrimento e perdoou você através da cruz. Ele quer que você saiba que seu passado não precisa envenenar seu futuro.

Não importa quantos dias sombrios você tenha experimentado, Deus preparou muitas portas abertas maravilhosas de oportunidade, favor e bom sucesso para você passar nos dias que virão. Seus dias mais brilhantes e gloriosos ainda estão à sua frente.

Este devocional foi retirado do livro Glorious Grace – 100 Daily Readings from Grace Revolution .
O perdão abre a porta O perdão abre a porta Reviewed by Redação on fevereiro 25, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.